A Comissão de Ética Médica do Hospital Ernesto Simões Filho (HGESF) foi empossada esta semana. Participam da comissão os médicos Milton de Oliveira de Albuquerque de Mello Neto, Gildete Silva de Carvalho, Elias Natan Dias, Carlos Magno Ribeiro de Oliveira Santana, Maria Mauela Alves de Paiva Medina, Teresa Cristina Rogério da Silva, Marcio Passos Leandro e João Cláudio Guerra Silveira.

Estiveram presentes na cerimônia o coordenador de Delegacias e Comissão de Ética Médica do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), Carlos Caíres, o vice-presidente do Cremeb, José Abelardo Meneses, e os diretores do hospital, Cristiana França, Murilo Berbert e César Martins, além de representantes da Comissão de Ética de Enfermagem da unidade.

Durante a solenidade José Abelardo ressaltou a importância de uma comissão de ética médica. De acordo com ele, “o principal papel da comissão é diminuir as demandas”. Segundo a diretora de Qualidade da unidade, Cristiana França, a instituição da comissão no hospital abre oportunidade da criação da comissão de ética e pesquisa para intensificar o projeto de implantação da residência multiprofissional do HGESF.