O Foyer do Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27, Barris) abre espaço para a celebração do ‘Mês da Dança’ em Salvador. Nesta quinta-feira será aberta a exposição ‘Passos da Cia’., que revela em fotografias os caminhos percorridos da Cia. de Dança Robson Correia em seus sete anos de existência.

A mostra – que continua até 16 de maio, diariamente das 9 às 21h, com entrada franqueada ao público – foi montada por meio de cessão de pauta gratuita em seleção da Diretoria de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

O público poderá ver imagens dos espetáculos da companhia como ‘7 Mulheres e Um Pecado’, baseado no livro ‘Mulheres de Cabul’, ‘Almejo’, inspirado na labuta do povo sertanejo, e ‘Triscou, Pegou!’, baseado no universo das brincadeiras infantis.

A Cia. de Dança Robson Correia, formada em 2004, vem se estabelecendo no mercado artístico-cultural da Bahia com a premissa de sempre ir aonde o público está. No teatro, nas ruas ou em praças, o grupo busca, via comunicação corpórea, sensibilizar as pessoas a enxergarem e valorizarem a dança ao apresentar coreografias baseadas na cultura popular. Robson Correia é diretor, coreógrafo e dançarino formado em 2008 pela Escola de Dança da Funceb.