A agroindustrialização do estado é uma das metas prioritárias do governo baiano. O assunto é tema da palestra que o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, realiza, nesta quinta-feira (28), às 9h25, no auditório do Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro, onde acontece a Fenagri 2011, feira de agricultura irrigada.

Segundo Salles, os esforços do governo estadual e da prefeitura de Juazeiro já renderam alguns resultados concretos. A Casa Valduga, instalada no Rio Grande do Sul, e a empresa baiana Special Fruits celebraram parceria e estão implantando em Juazeiro uma indústria de suco para processar as frutas produzidas no Vale do São Francisco. A empresa Ducoco anunciou que implantará uma indústria de água de coco também no município.

Em Sento Sé, um dos maiores produtores de cebola do estado, está sendo implantada uma indústria para produzir pasta de cebola. Com as novas indústrias, a perspectiva é de geração de mais empregos e renda na região.