Articular políticas públicas que reflitam a realidade da mulher nordestina. Com esse objetivo, as secretárias de Políticas para as Mulheres da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Alagoas se reuniram, nesta quarta-feira (20), em Recife, quando discutiram ações que garantam a emancipação da mulher e sua autonomia econômica a partir de projetos envolvendo a educação. O evento foi promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco.

Segundo a secretária Lúcia Barbosa, da SPM/BA, a atividade foi importante para troca de experiências e serviu como diálogo com o governo federal. Durante o evento também houve discussão sobre a necessidade de apresentação de propostas conjuntas destinadas à III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realiza ainda neste semestre.

Proposta para o MEC

As secretárias ainda se reuniram com representantes do Ministério da Educação e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres para apresentar um documento propondo a autonomia política, econômica e social da mulher a partir de processos formativos em educação.