Investigadores da 19ª Delegacia Territorial (DT) prenderam dois homens envolvidos com o tráfico de drogas que atuavam no Conjunto Habitacional Urbis e no bairro Marcelino, em Itaparica. A operação, coordenada pelo delegado Paulo Roberto Guimarães Santos, titular da 19ª DT, resultou ainda na apreensão de um adolescente traficante, de 17 anos.

Preso em sua residência, no conjunto habitacional, Luciano Rosário da Boa Morte, 33, escondia em casa 17 pedras de crack e certa quantidade de maconha acondicionada em dois pequenos sacos. Ele estava acompanhado do adolescente, de 17 anos, encaminhado ao Ministério Público. Segundo informou o delegado titular da 19ª DT, Luciano já havia sido preso em 2005 por assalto na cidade de Ibirataia, a 328 quilômetros de Salvador, e vinha sendo investigado pela polícia há algum tempo.

Os policiais também prenderam, na tarde de terça-feira (12), Luís Deoclésio de Oliveira (Cheiroso), 45, que fornecia drogas aos traficantes da localidade, inclusive para Luciano e o adolescente infrator. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão na casa dele, também no Conjunto Urbis, onde havia nove pedras de crack.