O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o presidente da Fonte Nova Participações (FNP), Dênio Cidreira, homenagearam, na manhã desta quarta-feira (20), com uma placa comemorativa, o consórcio construtor da Arena Fonte Nova, por ter alcançado a marca de um milhão de ‘horas-homem’ sem acidentes com afastamento, em junho deste ano, quando a obra completou um ano de atividade.

Considerada uma importante conquista para a construção civil, o secretário Nilton Vasconcelos comemorou o fato e disse que a segurança e a saúde do trabalhador é uma das preocupações da atual administração, sendo, inclusive, um dos nove eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente. “A prevenção de acidentes no trabalho é uma das nossas preocupações, especialmente no setor da construção civil”, disse.

Vasconcelos lembra que historicamente esta é uma área crítica e das mais sensíveis, que vem mudando positivamente graças à utilização das novas tecnologias, fruto de um esforço conjunto dos governos, empregados e empregadores. “Esperamos que outros marcos desta natureza sejam conquistados para o bem da própria sociedade brasileira”, afirma.

Ritmo acelerado

Uma comissão formada por trabalhadores da obra, representando os principais responsáveis pelo cumprimento da meta, também participou da cerimônia de entrega da homenagem, que aconteceu na sede da obra. Para alcançar este expressivo número, foram necessárias ações coordenadas, sobretudo pelo setor de Saúde, Segurança no Trabalho e Meio Ambiente (SSTMA), com o apoio de todos os integrantes envolvidos no projeto.

“Essa conquista é fruto de uma jornada de reuniões, treinamentos de capacitação e conscientização, onde é abordado o planejamento das atividades e discutido o dia a dia na obra”, disse Alexandre Chiavegatto, diretor de contrato do Consórcio.

O presidente da Fonte Nova Participações Dênio Cidreira parabenizou os trabalhadores. “A participação e o empenho de cada um de vocês foi fundamental na realização dessa meta”, afirmou Cidreira. Com a obra em ritmo acelerado e dentro do cronograma, o objetivo é manter este comprometimento até a entrega do equipamento.