A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) assinaram termo de cooperação técnica para o aprimoramento da gestão pública cultural. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Secult para aperfeiçoar as práticas técnico-administrativas e fortalecer a institucionalidade cultural, uma das principais diretrizes do órgão. A solenidade aconteceu na segunda-feira (15), na sede da fundação.

“Uma coisa é a instância burocrática, outra é o universo em que a gente se movimenta. A Cultura tem suas especificidades e contamos com o apoio da PGE para termos as instruções necessárias no caminho de permitir que nosso papel seja bem executado dentro do que rege a legislação”, afirmou a diretora da Funceb, Nehle Franke.

O procurador geral Rui Moraes Cruz, considerou importante a PGE se aproximar e conhecer a área da cultura, que precisa estar sempre em busca de investimentos. “Não havendo uma legislação específica para cada área do poder público e tendo a cultura especificidades tão peculiares esta parceria é uma grande oportunidade de encontrarmos soluções neste sentido”.