Para intensificar o combate à ‘saidinha bancária’ e outros tipos de crimes em que os autores utilizam motos, a Polícia Militar, por meio do Esquadrão Águia, está realizando a Operação Saturação em Salvador. Nesta terça-feira (16), a ação ocorreu nas áreas do entorno da Baía de Todos-os-Santos (Comércio, Cidade Baixa e Subúrbio Ferroviário), Atlântico (orla da Cidade Alta) e Central (Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande).

Cerca de 50 policiais participam da operação especial, iniciada há duas semanas, que já abordou 3.500 pessoas, recuperou três veículos roubados e removeu 380 motocicletas para o pátio da Transalvaldor. Uma das regiões onde a operação aconteceu nesta terça é a Avenida Vasco da Gama, onde dois motoqueiros tiveram as motos apreendidas por irregularidades na documentação.

Segundo o comandante da ação, o major PM Paulo Coutinho, há duas semanas a capital baiana não registra crimes relacionados à ‘saidinha bancária’. “Este é o resultado do trabalho da Polícia Militar de maneira geral, e não apenas do Esquadrão Águia. Temos atuado na prevenção para dar maior segurança aos baianos”.

O motociclista Manoel Messias, 50 anos, aprova o trabalho dos policiais. “É louvável porque nos dá mais segurança, tirando os criminosos da rua. Nós, motociclistas, sofremos muito por causa dos bandidos que utilizam motos para cometer assalto e outros crimes. Com esta ação, nos sentimos mais protegidos e podemos trabalhar mais tranquilos”.