Mais oito traficantes foram presos esta semana, em Salvador (bairro da Liberdade) e região metropolitana (Areia Branca, em Lauro de Freitas), durante operações realizadas por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/SSA/RMS). Eles foram apresentados à imprensa na manhã desta quinta-feira (8), no Complexo Policial dos Barris.

Em Areia Branca, os policiais prenderam cinco homens e duas mulheres com drogas e armas. No bairro da Liberdade, um traficante foi flagrado com 200 gramas de cocaína prontas para venda. Líder de uma quadrilha que atuava em Areia Branca, Cláudio Cerqueira dos Santos, o ‘Cau’, a mãe dele, Risonete Cerqueira Isidoro, e a irmã, Kelly Cerqueira Santos, foram presos na segunda-feira (5), na localidade, com os comparsas Ivan Tosta Nascimento Bezerra, Murilo Nascimento Silva, Êudes Santos Santiago e Fabrício Ribeiro dos Santos.

Com o grupo, abordado na Rua Dois de Julho, os policiais apreenderam 449 pedras de crack, 11 papelotes de cocaína, uma pistola calibre 40, uma pistola 380 e munições de calibres 12, 38 e 40. O delegado Daniel Pinheiro, titular da DTE, autuou ‘Cau’ e os cúmplices em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito da polícia.

Risonete Cerqueira Isidoro, que já tem passagem pela polícia por tráfico, e a filha Kelly ficarão à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas. Cláudio, Ivan, Murilo, Êudes e Fabrício seguem custodiados no Complexo Policial dos Barris.

Pero Vaz

No dia seguinte à desarticulação da quadrilha de Cláudio Cerqueira, a equipe da DTE prendeu na Rua Pero Vaz, na Liberdade, o traficante Edil Costa, apreendendo 200 gramas de cocaína, oito aparelhos celulares, uma balança de precisão e bicarbonato de sódio, produto que seria misturado à droga. No interrogatório, ele assumiu ser o dono da droga, tendo o delegado Daniel Pinheiro o autuado em flagrante por tráfico. Cristiano Passos da Silva e Jéferson Santos Moura, surpreendidos em companhia de Edil Costa, que já têm passagens por delegacias, foram indiciados em inquérito policial.