Aproximadamente 50 moradores do município de Amargosa participam de curso de capacitação promovido pelo projeto itinerante Caravana do Lazer, uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O projeto começou nesta sexta-feira (7) e prossegue até domingo (9), quando acontece o Dia de Lazer, na Praça do Bosque, reunindo as crianças da comunidade em atividades lúdicas e gratuitas.

Para a mestra de capoeira, Carolina Magalhães, conhecida como ‘Brisa’, a capacitação é uma oportunidade de mudar a realidade do esporte e lazer nos dias atuais. Assim também pensa o estudante de educação física, Almir Baraúna, orientador de esporte e lazer do Projovem, o primeiro aluno a chegar ao salão onde o curso está sendo ministrado. “Como mediador de um grupo participante da capacitação, percebi o quanto o conteúdo oferecido me permite fazer uma reflexão para rever minhas práticas de aulas”.