A partir desta segunda-feira (17), o município de Cruz das Almas e toda a sua microrregião contarão com a segunda etapa da implantação da Rede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192. A primeira etapa foi para a microrregião de Santo Antônio de Jesus, onde está localizada a Central de Regulação que atenderá aos dois municípios.

O Samu 192, nesta segunda etapa de implantação, vai beneficiar oito municípios, contemplando uma população de 255.205 habitantes, que terá à sua disposição uma ambulância de suporte básico de vida e quatro ambulâncias de suporte avançado de vida. O novo serviço será custeado pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado da Bahia.

As equipes que atuarão no atendimento à população já foram capacitadas e estão aptas a prestar um bom serviço. O ato de inauguração do Samu contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, de prefeitos e secretários municipais da região.