A Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), ligadas à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), assinaram, na quarta-feira (1º), termo de cooperação técnica para atender os assentamentos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e Cédula da Terra através de assistência técnica da EBDA.

“O acompanhamento dessas famílias é a garantia da sua sustentabilidade, fundamental para qualquer assentamento. A assistência técnica deve ser sistemática e contínua, até que todos tenham condições de consolidar seus empreendimentos”, afirmou o coordenador-executivo da CDA, Luís Anselmo.

Para o presidente da EBDA, Elionaldo Faro, a assistência técnica entra como um ingrediente fundamental e indispensável para os trabalhadores rurais, além de analisar as novas perspectivas do campo.

Representantes de diversas associações, instituições financeiras e movimento sindical estiveram reunidos para discutir 48 propostas do crédito fundiário. A câmara técnica é vinculada ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e tem como objetivo tratar sobre projetos de políticas públicas.