Por defender a proximidade cada vez maior da Secretaria da Educação do Estado da Bahia com as unidades de ensino, o secretário Osvaldo Barreto se reuniu nesta terça-feira (28) com dirigentes escolares do polo de Cajazeiras. Durante o encontro, realizado no Colégio Estadual Ana Bernardes, foram discutidos os avanços e as necessidades das escolas.

De acordo com Barreto, a proposta da secretaria é realizar encontro semelhante em todos os polos educacionais, no intuito de estreitar as relações entre o órgão central e as unidades, que é onde a educação acontece. “É uma oportunidade de ouvirmos diretamente as escolas e as lideranças comunitárias e criar uma coesão maior em torno da escola. Este é mais um esforço para melhorarmos a qualidade da educação em nosso estado”.

Diretor do Colégio Estadual Ana Bernardes, Manoel Menezes da Silva, considerou a iniciativa muito positiva. “É a escola que faz a educação, que atende a pais, alunos e professores. Então, essa ponte é fundamental para conhecer as reais necessidades das unidades”.

A diretora do Colégio Estadual Edvaldo Brandão, Firmina Vertebo, ressaltou que o encontro é fundamental. “É interessante que a secretaria veja de perto as nossas dificuldades e também os nossos sucessos. Isso ajuda na hora de identificar e nortear as políticas públicas educacionais mais urgentes”.

O encontro contou ainda com a participação do presidente da União das Associações de Moradores e Entidades Representantes das Cajazeiras e Adjacências, Evanir Borges de Araújo, do assessor institucional, Clóvis Caribé, da superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica, Amélia Tereza Maraux, e da superintendente de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional, Eni Bastos.