Importante instrumento de humanização do sistema penal, a Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) está comemorando dez anos de funcionamento nesta quarta-feira (29).

A data será marcada pelo evento ‘10 anos de Ceapa: uma construção de justiça e dignidade’, a partir das 13h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela, em Salvador, com a presença do secretário Nestor Duarte e representantes da área de Execuções Penais do Judiciário, Defensoria Pública, além de entidades sociais e comunitárias da sociedade civil.

A programação inclui a palestra ‘Um panorama sobre as alternativas penais no Brasil e as novas perspectivas’, com a coordenadora da Central Geral de Penas e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça, Heloísa Adário, e a coordenadora da Ceapa-Bahia, Andréa Mércia Araújo. Haverá ainda homenagem às instituições parceiras da rede social e apresentação cultural do Circo Picolino e Fundação Lar Harmonia.