A 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) reforça, a partir desta segunda-feira (6), as equipes de policiais do plantão noturno. A decisão foi tomada depois de reunião realizada no município, envolvendo também representantes da Companhia Especial em Caatinga (CPAC) da Polícia Militar, do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército e da Guarda Civil Metropolitana.

O encontro aconteceu nas dependências do Batalhão de Infantaria e definiu ainda o papel que caberá a cada uma das forças, para garantir a segurança da população durante a paralisação parcial da Polícia Militar (PM). O titular da 17ª Coorpin, delegado Fábio Antônio Cândido Araújo, informou que a Polícia Civil manterá suas atividades de polícia judiciária durante o dia e reforçará o plantão noturno enquanto durar a greve da PM. “Foram criadas escalas extraordinárias para atender a um possível aumento da demanda durante a noite”.

Ao Exército caberá atuar na segurança dos centros comercial e financeiro da cidade, além do Conjunto Penal de Juazeiro. A Guarda Municipal cuidará dos prédios públicos como a prefeitura, o fórum e hospitais. A PM fará, por meio da CPAC, o policiamento ostensivo durante a noite em diversos pontos da cidade.