Investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT/Alagoinhas) prenderam na manhã desta segunda-feira (6), no bairro Baixa da Santinha, uma quadrilha de traficantes, quando realizavam operação para se fazer cumprir um mandado de busca e apreensão expedido em nome de uma adolescente de 14 anos. Na procura da adolescente, duas casas, localizadas no mesmo bairro, foram identificadas como base para a quadrilha, composta por cinco traficantes e outra adolescente de 17 anos, que escondiam drogas e armas na residência.

Policiais da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) deram apoio à 1ª DT, que prendeu em flagrante André dos Santos Mamona, 27, Edinaldo de Almeida Lima, o ‘Lino’, 27, Everson Souza Santos, o ‘Bibo’, 26, Nourismal Carmo de Souza, o ‘Zorro’, 28, Gilberto Souza Santos, o ‘Nenem’, 25, donos de sete pedras de ‘crack’, 100 gramas de cocaína e uma balança de precisão, encontradas na casa.

Além da droga, duas espingardas calibre 12 de fabricação caseira, uma pistola 765, um revólver calibre 38, e 37 munições diversas, uma touca do tipo ‘brucutu’ e um casaco do Exército também foram apreendidos pelos policiais. Outra adolescente, de 17 anos, que estava em companhia dos traficantes, foi apreendida.

A delegada Rita de Cássia Magalhães Batista, plantonista da 1ª DT, realizou as autuações em flagrante por tráfico de droga, associação ao tráfico, formação de quadrilha, corrupção de menor e utilização de arma de uso restrito. André, Edinaldo, Everson, Nourismal e Gilberto encontram-se custodiados na carceragem da sede da coordenadoria, à disposição da Justiça. As duas adolescentes foram encaminhadas ao Ministério Público, que tomará as medidas cabíveis.