Cinco quilos de maconha, dois quilos de crack e 150 gramas de cocaína, que seriam comercializados no período da Micareta de Feira de Santana, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (17) durante operação da Polícia Civil em cinco bairros da cidade, onde os investigadores também prenderam 12 traficantes. Com o grupo havia ainda duas pistolas de calibres 9mm e 45, três revólveres de calibre 38, uma espingarda calibre 12, 145 munições de diversos calibres, três balanças, R$ 15.540 em espécie, além de cinco quilos de ácido bórico.

Cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela juíza Fernanda Karina Vasconcellos Símaro, da Vara de Tóxicos de Feira de Santana, 70 policiais comandados pelo delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira) estiveram nos bairros Ponto Central, Queimadinha, Sítio Matias, Parque Ipê e Irmão Dulce, no início da manhã. Nessas comunidades prenderam Josimar Alves dos Santos, líder do bando, e 11 comparsas, com as armas e as drogas.

Homicídio 

Entre os traficantes presos está José André de Oliveira Santos, acusado do homicídio de Sérgio Araujo da Silva, crime praticado em 20 de dezembro do ano passado, no bairro Parque Getúlio Vargas, a mando do próprio filho da vítima, Danilo dos Anjos Silva, também preso na operação desta terça. “Danilo admite ter ordenado o assassinato do pai, sendo que a motivação será apurada pela polícia”, informou o delegado Alexandre Narita.

Conduzidos ao Presídio Regional de Feira, Josimar, José André, Danilo e Daniel Lima de Souza, Rodrigo de Jesus Ferreira, Igor Cerqueira Oliveira, Felipe Fernandes Santana, Luiz Augusto Pedreira Gama Filho, Antônio de Oliveira e Souza, João Lopes dos Santos Neto, Francisco Azevedo Santos e Roberto Mendes Leal estão à disposição da Justiça Criminal. Todo o material apreendido com o bando será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Feira de Santana.

Delivery 

As investigações indicam que a quadrilha liderada por Josimar Alves implantou na cidade um serviço disque drogas, fazendo a entrega de maconha, cocaína e crack nas casas dos usuários, muitos deles residentes em regiões nobres como os bairros São Domingos, Centro e Capuchinhos. A droga também era entregue em outros ambientes frequentados pela clientela. Também participaram da operação policial investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc), da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).