Município situado no semiárido baiano e que decretou situação de emergência por causa da seca, Novo Triunfo acaba de ganhar reforço na produção e distribuição de água para os seus moradores, com a conclusão, neste mês, da implantação de um sistema de abastecimento de água pela Embasa.

As obras totalizaram R$ 788 mil em investimentos, contemplando a construção de estruturas de captação e adução, estação elevatória e reservatórios, além da implantação de 2,5 quilômetros de rede distribuidora. Mais de 15 mil pessoas foram beneficiadas com um acréscimo na vazão de 300%, passando de 30 para 90 metros cúbicos por hora.

Ainda na região do semiárido e também em estado de emergência, o município de Sítio do Quinto foi outro beneficiado com recursos de R$ 920 mil. A Embasa realizou obras de ampliação de sistema de água, reforçando a oferta do recurso para mais de seis mil pessoas. Ali, as intervenções também resultaram numa oferta triplicada, como em Novo Triunfo, e a vazão do sistema passou de 30 para 90 metros cúbicos por hora.