A quinta unidade da rede de serviços do SineBahia será inaugurada nesta terça-feira (26), no município de Luís Eduardo Magalhães, a 996 quilômetros de Salvador. A unidade está instalada dentro do Ponto Cidadão da cidade, que também será entregue, às 11h desta terça, pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua das Barreiras, 795, na sede do município.

“Com essa inauguração totalizamos cinco unidades do SineBahia no Ponto Cidadão. Já estamos presentes em Cruz das Almas, Itaberaba, Santa Maria da Vitória e Serrinha”, informa o coordenador das unidades de atendimento ao Trabalhador da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Joviniano Queiroz.

A nova unidade do Ponto Cidadão deverá atender a mais de 100 mil habitantes de cinco cidades do oeste da Bahia, que terão acesso mais ágil à emissão de Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de Intermediação para o Trabalho, habilitação ao Seguro-Desemprego, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Implantado geralmente em municípios de pequeno e médio porte, para emitir documentos básicos de cidadania, o Ponto Cidadão é uma unidade compacta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O projeto para a instalação foi viabilizado por meio de parceria entre Saeb, Setre e a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.