A música de concerto brasileira é o foco da terceira apresentação do projeto Música no Palácio, que acontece na sexta-feira (27), às 18h, com entrada gratuita.

Depois de mostrar ao público trechos de corais de óperas famosas e ave-marias de compositores dos séculos 16 a 20, a Arena Companhia de Artes mostra no Palácio da Aclamação canções de Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Waldemar Henrique, entre outros, destacando sua riqueza rítmica e elementos folclóricos, indígenas e africanos.

O diálogo entre música e dança também enriquecerá a apresentação. Entre as peças em conjunto que fazem parte do programa, estão Lua Branca (Chiquinha Gonzaga), Uirapuru e Foi Boto, Sinhá (Waldemar Henrique), Cancioneiro de Lampião e Iemanjá Ôto (Marlos Nobre) e Nascente (Flávio Venturini/Mário Antunes). 

Já entre as músicas-solo figuram Recomendação e Xangô (Babi de Oliveira), Funeral d’um Rei Nagô (Heckel Tavares), Veleiro e Acalanto (Sérgio Bitencourt Sampaio), Amor em Lágrimas (Cláudio Santoro), Canção do Poeta do Século 18 e Nhapopé (Villa-Lobos).

 A atividade conta com o apoio da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac).