Em reunião plenária realizada na manhã desta terça-feira (31), no prédio das Irmãs Mercedárias, os membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (Consea) iniciaram o calendário de atividades que até esta quarta (1º) irá debater temáticas referentes à segurança alimentar no estado e escolher um novo presidente para o colegiado.

A mesa de abertura, coordenada pelo presidente Naidison Batista, formou grupos de trabalho para avaliar a gestão do conselho desde a sua criação. “Esta reflexão tem a intenção de melhorar o desempenho das propostas, consolidando o espaço deste colegiado na sociedade”. Na programação está previsto ainda o debate sobre questões referentes à atuação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o uso da terra, do território, de sementes e da água.

Consea

O Consea foi criado em 2010 pelo Governo da Bahia e tem como objetivo principal avaliar, propor e encaminhar a construção de políticas de segurança alimentar no estado. O Consea possui a estrutura de um conselho consultivo com dois terços dos representantes oriundos da sociedade civil e um terço do poder público.