A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) reafirma sua liderança na disseminação da cultura africana e sua influência no Brasil ao assinar um acordo de intercâmbio e cooperação com a Universidade Agostinho Neto, sediada em Luanda, Angola. A parceria foi firmada nesta quinta-feira (30), na abertura do IV Seminário Internacional Acolhendo as Línguas Africanas (Siala), no Teatro Uneb, em Salvador. O evento continua com atividades até esta sexta-feira (31).

“Este acordo promoverá uma importante troca de conhecimentos entre as culturas africana e brasileira. Vamos realizar intercâmbio de estudantes da graduação e trabalhos acadêmicos entre pesquisadores das duas instituições”, adiantou o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim.

Cerca de 300 pessoas marcaram presença no primeiro dia do IV Seminário. Exposição de fotos, comidas típicas, música, artesanato, palestras e apresentação de filmes fazem parte da programação.