O processo de implantação das Bases Comunitárias de Segurança será agilizado com a instalação de módulos habitáveis, em locais onde forem necessárias grandes intervenções de construção e reforma de prédio, até que sejam concluídas as obras. O Bairro da Paz será a primeira comunidade a receber o equipamento, que está em fase de montagem e será inaugurado, na próxima quinta-feira (13).

Módulos semelhantes a esses já são usados no Carnaval de Salvador, para o funcionamento dos postos de saúde e, no Rio de Janeiro, várias Unidades de Polícia Pacificadora também utilizam módulos temporários, antes do equipamento definitivo ser finalizado. A iniciativa vai adiantar em até três meses o processo de implantação das Bases Comunitárias de Segurança no estado, fundamentais para a execução do Programa Pacto pela Vida.

Com 70 metros quadrados, a base provisória é totalmente climatizada e vai funcionar exatamente como a definitiva, com toda a estrutura operacional de 120 policiais, radiopatrulhamento com quatro viaturas e motos, sistema de câmeras e dispõe de sanitários masculino e feminino. Ela será implantada próxima ao local onde ficará a definitiva, para que a comunidade já se acostume com o ponto de referência do contato com a Polícia Militar.

base bairro da paz
Com 70 m², base provisória é totalmente climatizada (Foto: Carol Garcia/Secom)base bairro da paz

Publicada às 10h10 do dia 07/09
Atualizada às 10h55 do dia 08/09