Mais um integrante da quadrilha do traficante Florisvaldo dos Santos Costa, o “Flor”, foi preso, segunda-feira (17), no Bairro da Paz, por investigadores da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã). Desde a “Operação Saneamento”, que antecedeu a instalação da Base Comunitária de Segurança (BCS), o homicida e traficante Samuel Santos da Silva vinha sendo procurado. Quinto integrante do bando preso, foi flagrado com 25 pedras crack, seis “papelotes” de cocaína e 29 “trouxinhas” de maconha, além de seis munições de revólver calibre 38.

Com mandado de prisão em aberto, Samuel foi flagrado quando retornava para o antigo esconderijo no bairro, que estava sendo monitorado pela Polícia Civil. Procurado desde junho, ele conseguiu fugir ao cerco que resultou na prisão dos comparsas Juliano Costa Mendes, o “Brunão”, Pablo de Souza Barbosa e Cristiano Cândido dos Santos. Na ocasião, o traficante Ramário Alves Santos Filho, o “Nanau”, foi baleado durante confronto e, mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos.

Ao lado de “Brunão”, Samuel é considerado um dos homens de confiança do traficante “Flor”, que está foragido e é apontado como o principal responsável pelos homicídios ligados ao tráfico de drogas no Bairro da Paz. Com mandado de prisão em aberto, Flor continua sendo procurado pela polícia. A delegada Aymara Bandeira Vaccani, titular da 12ª DT, autuou Samuel por tráfico de drogas, que segue custodiado à disposição da Justiça Criminal.