Os servidores da administração estadual podem buscar qualificação profissional em três instituições de ensino, novas parceiras do Clube de Desconto. O Instituto Nacional de Excelência Humana (Inexh), empresa de treinamento de lideranças, o Instituto de Formação, Capacitação e Consultoria Educacional (Unifaz), especializado na formação de gestores e em preparatórios para concurso, e a Valor Educação Técnica e Profissional oferecem oportunidades com custos diferenciados para o funcionalismo.

Os interessados na área de Desenvolvimento de Lideranças podem se inscrever junto ao Inexh. O instituto oferece 10% de abatimento nos treinamentos e capacitações, extensivos aos dependentes. O curso de Desenvolvimento de Lideranças é oferecido em sistema de imersão, no Bahia Plaza Resort, em Busca Vida, com custos de hospedagem e alimentação inclusos. O Inexh funciona em Dias D’Ávila, na Avenida Brasil, n° 129, Centro. Informações adicionais podem ser obtidas aqui ou pelo telefone (71) 4111-1174.

Outra oportunidade de qualificação profissional é o curso técnico de transações imobiliárias, ofertado pela Valor Educação Técnica e Profissional. A capacitação é ministrada à distância, no prazo de 10 meses, e o desconto no investimento é de 10%. Os interessados devem ter nível médio. Para conhecer detalhes do curso, basta acessar aqui. Em Salvador, a instituição funciona na Rua Marechal Andrea, n° 359, Pituba. Mais informações pelo telefone (71) 3248-3781.

Concurso

Quem está de olho nos concursos públicos, como da Polícia Militar, Superintendência de Estudos Econômicos (SEI) e da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto do Meio Ambiente (Sema/Inema), além de outras seleções nacionais e estaduais, pode procurar pelo instituto Unifaz. Até o dia 21 de outubro, os servidores estaduais terão descontos especial de 50% para cursos a distância e 25% para as aulas presenciais.

Vale lembrar que o benefício é válido mediante confirmação de pagamento até 31 deste mês. Fora do período de promoção, os descontos do instituto Unifaz são de 20% na mensalidade.

A instituição ainda conta com capacitações na área educacional e acadêmica, petróleo e gás, gestão de pessoas e preparatórios para pós-graduações, com destaque para candidatos a mestrado em países ligados ao Mercado Comum do Sul (Mercosul), entre outros. O instituto Unifaz funciona no Centro Empresarial Iguatemi, sala 804, Bloco B. Mais informações no site da Unifaz e pelo telefone (71) 3374-0117.