Domingo (21) é dia de rock no Especial TVE, com a exibição, às 19h, do show que o baiano Vandex fez pelo projeto Conexão Vivo na Sala do Coro. Conhecido como o fundador e principal letrista da extinta banda de rock baiana Úteros em Fúria, o músico segue agora em carreira solo com seu primeiro CD, Ironia Erotic, trabalho autoral que é resultado do prêmio Pixinguinha, da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

O rock de Vandex tem fama de ser livre, de não se apegar a regras. E para marcar ainda mais a irreverência, o músico vai além e mostra um rock com doses de marchinha de carnaval, bolero e jazz. Durante sua apresentação no Conexão Vivo Sala do Coro, Vandex contou com as participações especiais de Luiz Caldas (guitarra) e do letrista César Rasec (vocal).

O programa é o 11° de uma série de quatorze, gravados durante o projeto Conexão Vivo Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), entre os meses de fevereiro e maio deste ano. Toda a programação da TVE Bahia pode ser conferida, também, através do portal do Irdeb.