A partir desta quarta-feira (3), o SAC Educação, órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, volta a funcionar na sua antiga sede, no prédio do Instituto de Cacau, no bairro do Comércio, na Cidade Baixa, em Salvador, após a conclusão das obras de reparo dos danos causados pelo incêndio que atingiu o local.

O atendimento dirigido aos servidores estaduais da Educação retorna no seu horário habitual, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. No local os interessados podem tratar de assuntos relacionados à sua vida funcional, como aposentadoria, abono de permanência, adicional por tempo de serviço e licenças prêmio e gestante e prêmio, entre outros, com confiabilidade e agilidade da informação.

“Vamos retornar a nossa rotina de atendimento diário com o mesmo padrão de qualidade que tem sido a marca do SAC Educação nesses três anos de existência”, enfatizou Elvira de Morais, coordenadora técnica do órgão. Segundo ela, são atendidas cerca de 150 pessoas por dia e aproximadamente três mil ao mês.

Valorização do servidor

O SAC Educação é uma parceria das secretarias estaduais da Educação e da Administração, a partir da experiência bem-sucedida do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A iniciativa é mais um compromisso do Governo da Bahia pela valorização e respeito aos servidores, especialmente aos professores.

No dia 15 de outubro, data dedicada ao professor, o SAC Educação de Salvador completa três anos de atividade. Nesse período, conforme pesquisa realizada pela Rede SAC e tabulada pela Ouvidoria da Secretaria da Educação, foram efetuados cerca de 90 mil atendimentos, com 90% de satisfação entre os servidores.

Junto ao SAC Educação de Feira de Santana, inaugurado há quase dois meses, foram contemplados cerca de 40% dos servidores da Educação do Estado. O posto atende aos 27 municípios que compõem a Diretoria Regional de Educação de Feira que Santana (Direc 2).