A Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos realizou nesta quinta-feira (20), no fim de linha do bairro, uma ação cívico-social. Foram oferecidos serviços gratuitos de saúde, corte de cabelo, manicure e massoterapia, além de entretenimento para a comunidade.

Dezenove alunas do programa Qualifica Bahia fizeram trabalho voluntário, oferecendo também serviços para os moradores. “Muitas pessoas não têm condições de pagar pelos serviços. Então, junto com a base comunitária de segurança, estamos desenvolvendo esse trabalho”, disse a professora do programa, Jaciara Silva Santos.

Para a estudante Jundiara Marques Pimentel, é uma grande oportunidade. “É bom para aumentar nossa autoestima. Estou me arrumando para o Natal. Além disso, promove a integração da comunidade, inclusive alguns moradores estão sendo voluntários”. Por meio de uma parceria entre a Polícia Militar e o posto de saúde de Fazenda Coutos 3, ocorreram aulas de higiene bucal, aferição de pressão arterial e dicas de saúde.

Tânia Maria Santos, 65 anos, aproveitou para medir a pressão. “Com a chegada da base ao bairro, temos tido grandes serviços. Hoje estou aqui e faço parte do grupo de idosas que participa das aulas de educação física. Acho muito bom”.

Foram distribuídos pelo ‘Papai Noel’ mais de três mil brinquedos para a criançada. Ele chegou no helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer). “Queríamos dar esse presente aos moradores. Todas essas atividades, inclusive com oficina de brinquedos, informações sobre meio ambiente, distribuição de brindes, fazem parte de um projeto de integração entre a base, a comunidade e os comerciantes do bairro”, disse o tenente Alã Carlos, comandante da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos.

Publicada às 13h25
Atualizada às 17h