Apontado como principal fornecedor de drogas no bairro de Cajazeiras e adjacências, Anacleon Cruz Alexandrino, o ‘Chiquinho’, foi preso na segunda-feira (8) durante operação do Departamento de Narcóticos (Denarc), que cumpriu nove mandados de busca e apreensão na região. Além de crack, munições e dinheiro a polícia apreendeu bacias, refletores e luminárias de alta potência, de uso em laboratórios clandestinos de refino de drogas.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo, ‘Chiquinho’ utilizava vários imóveis em Cajazeiras para guardar drogas. Num deles, na Via Local J, Quadra E, em Fazenda Grande II, os investigadores apreenderam dois veículos – um Corsa bege e um Fiat Bravo, prata -, utilizados no transporte do material até pontos de venda espalhados na região.

Filho de um policial militar da reserva, irmão de dois sargentos PM, e cunhado de uma policial militar feminina (Pfem), Anacleon foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (29), na sede do Denarc, na Pituba, pelo delegado Jorge Figueiredo, que coordenou a operação.

Investigado por vários homicídios relacionados ao tráfico de drogas, Anacleon foi autuado em flagrante por tráfico e encaminhado à carceragem do Complexo Policial dos Barris, onde se encontra à disposição da Justiça.

Os mandados cumpridos durante a ação, que contou com o apoio do canil da Coordenação de Operação Especiais (COE) e policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara Privativa de Tóxicos de Salvador.