Após lançar edital para a segunda edição da revista Bahia Análise & Dados (BA&D), com o tema ‘Água: Oferta, Escassez e Qualidade’, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), já disponibiliza edital para a terceira edição deste ano, que vai abordar o ‘Nordeste: Perspectivas e Entraves ao Desenvolvimento’.

A SEI resolveu abrir um espaço de discussão para a temática com particular interesse nos entraves e perspectivas do desenvolvimento socioeconômico da Região Nordeste. O intuito é recolocar em pauta o debate sobre a questão regional e discutir os rumos do Nordeste e os caminhos que possibilitam levar a uma convergência, mesmo que no longo prazo, entre seus indicadores sociais e econômicos e os das regiões Sul e Sudeste.

Preferencialmente serão aceitos artigos resultantes de estudos, pesquisas empíricas ou ensaios que se apresentarem em convergência com os seguintes eixos temáticos – ‘Repensando o Nordeste e seu processo de desenvolvimento’, ‘Entraves ao desenvolvimento econômico e social’ e ‘Perspectivas para o novo projeto de desenvolvimento integrado’.

A data limite para recebimento de artigos é 20 de maio próximo e a revista tem previsão de lançamento em setembro. Mais informações pelo telefone (71) 3115-4826 e e-mail aednordeste@sei.ba.gov.br. O edital desta e de outras publicações da linha editorial da SEI estão disponíveis aqui.