O governo da Bahia e a União Europeia (UE) apresentam nesta quarta-feira (29) cinco projetos que estão em execução no estado, com recursos da UE, através do programa Atores Não-Estatais e Autoridades Locais em Desenvolvimento. A cerimônia acontece às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa, com a presença da embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, do secretário para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), Fernando Schimidt, beneficiários e representantes das entidades executoras.

Os projetos, que têm o aporte financeiro de R$ 5,5 milhões, vão promover a qualificação profissional, geração de emprego e renda, protagonismo adolescente, inclusão socioeconômica, promoção e defesa de direitos humanos de jovens, mulheres, população LGBT, pessoas com HIV/Aids, em situação de vulnerabilidade e risco social que moram em bairros periféricos de Salvador, Simões Filho, Ilha de Maré, Camamu e Lauro de Freitas.

Segundo a embaixadora, o governo da Bahia e a UE são parceiros na promoção da paz, do fortalecimento da democracia e do respeito aos direitos humanos. “Reconhecemos a importância de cumprir os objetivos do milênio e reduzir as desigualdades sociais. Por isso apoiamos esses projetos, em sintonia com as políticas públicas brasileiras”.