O Governo do Estado, por meio dos secretários da Casa Civil, Rui Costa, e de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, assinou, nesta sexta-feira (16), o contrato para a construção de mais 1.500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. As unidades são referentes à segunda etapa do Residencial Lagoa da Paixão, nos bairros de Coutos e Valéria, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

A primeira etapa do empreendimento já está em fase de conclusão e a entrega de suas 1.200 unidades está prevista para setembro. Com a construção da segunda etapa, o governo investirá cerca de R$ 96 milhões.

O residencial faz parte de um projeto de urbanização e recuperação ambiental da área denominada Lagoa da Paixão, com aproximadamente 153 hectares, como a melhoria da infraestrutura local.

O secretário Rui Costa, que monitora as ações do Minha Casa, Minha Vida, destacou que o empreendimento está inserido num contexto de diversos investimentos na capital baiana. “Estamos investindo prioritariamente em habitação no estado como um todo. Em Salvador, esta ação faz parte de uma série de intervenções que estamos fazendo na cidade, como os projetos de melhoria da mobilidade urbana, a fim de proporcionar qualidade de vida ao soteropolitano”.