O jornal britânico The Independent destacou a cidade de Salvador na edição do último sábado (10). A publicação traz um texto especial sobre a primeira capital brasileira, ressaltando a sua ligação com a cultura e a história. O jornalista David Constable narra com detalhes os locais visitados, como o Farol da Barra, Pelourinho, Yatch Club, Dique do Tororó, Arena Fonte Nova, dentre outros pontos turísticos de Salvador.

O Olodum e a ligação da Bahia com as religiões de matriz africana também foram citados pelo repórter, que falou ainda sobre a culinária baiana e os restaurantes Amado e Casa de Tereza, assim como os hotéis Convento do Carmo, no Centro Histórico, e Zank Boutique, no Rio Vermelho.

A festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, e a Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, também fazem parte do relato de Constable, que recorda a passagem de Michael Jackson pelo principal cartão-postal da Bahia. No serviço, além de falar de restaurantes e hotéis, o jornalista indica o portal oficial de turismo do estado como guia.

O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, lembra que a presença do profissional de imprensa estrangeira faz parte de uma ação de visibilidade do Brasil, em especial da Bahia, realizada pela companhia aérea TAP, que contou com o apoio da Bahiatursa no mês de maio.

A gerente de mercado internacional da Bahiatursa, Márcia Regis, acompanhou os jornalistas estrangeiros em viagem pela Bahia, que também incluiu uma ida a Praia do Forte, no Litoral Norte. “Eles adoraram o clima e a hospitalidade da Bahia. David Constable até arriscou uns passos de capoeira”.

A matéria publicada no The Independent pode ser vista na íntegra clicando aqui.