O Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador, prorrogou até janeiro de 2014 as exposições Gil70, que comemora os 70 anos do cantor e compositor Gilberto Gil, e Mario Cravo Jr. Esculturas, em homenagem aos 90 anos do artista plástico baiano e a sua arte. 

Concebida e organizada pelo poeta e designer gráfico André Vallias (1963) com a colaboração do pesquisador e ensaísta Frederico Coelho (1974), a mostra Gil70 reúne 23 trabalhos – entre pintura, grafite, vídeo, fotografia, escultura, poesia visual e instalação interativa -, inspirados em canções de Gil ou dedicados a ele. 

O conjunto é acompanhado por uma linha do tempo ricamente ilustrada com fotos e capas de disco, por 18 displays interativos, que dão acesso ao áudio, letra e comentários de 70 de suas mais emblemáticas composições, e quatro totens multimídia, reunindo depoimentos do cantor sobre todas as fases de sua vida. 

A exposição Mario Cravo Jr. Esculturas é composta por 58 peças, com curadoria de Murilo Ribeiro, artista plástico e diretor do Palacete, em parceria com o artista e sua assessoria. 

Escultor reconhecido internacionalmente, Mario Cravo é o maior expoente da Modernidade baiana dos anos 40 e 50. Do mesmo modo que Carybé e Jorge Amado, ele colocou em sua obra, neste período, a essência do povo, suas tradições e crenças, seus costumes e mitos.