Os ingressos para abertura da 6ª Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) serão distribuídos a partir das 15h desta terça-feira (3), dia do evento, em frente ao Teatro Castro Alves (TCA). A entrada é gratuita, mas será limitada à lotação da casa.

A solenidade começa às 17h e conta com a participação dos ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), e Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da secretária nacional de Juventude (SNJ), Severine Macedo, e do governador Jaques Wagner.

Também estarão presentes os secretários estaduais de Relações Institucionais (Serin), Cezar Lisboa, e de Cultura (Secult), Albino Rubim, entre outras autoridades.

A bienal reúne jovens de sete países que integram a CPLP São Tomé e Príncipe, Portugal, Angola, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde e Brasil , com idades entre 18 e 35 anos. Eles apresentarão projetos relacionados às diversas linguagens artísticas, como dança, música, teatro, audiovisual e literatura.