Foto Secretario Robinson AlmeidaA ação do Estado, por meio do programa Pacto pela Vida, prevê a urbanização das praças da Cabana e Teotônio Vilela, do final de linha de ônibus, da sede da associação de moradores e a requalificação do campo de futebol do Amaral, totalizando R$ 2,2 milhões em investimentos. A assinatura da ordem de serviço, que autoriza o início das obras, aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), em Fazenda Coutos 3. 

O evento contou com a presença do secretário de Comunicação Social e coordenador-executivo do Pacto pela Vida, Robinson Almeida, do presidente da Conder, Ubiratan Cardoso, e do subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira.

Segundo Cardoso, o prazo para execução das obras é de nove meses, a partir da assinatura do contrato, e inclui a elaboração de estudos e projetos executivos. “Essas cinco intervenções contarão com equipamentos, quiosques e quadras, que vão melhorar a qualidade de vida da comunidade”.

O secretário de Comunicação Social destacou as ações e os projetos desenvolvidos desde a implantação da base comunitária de Fazenda Coutos. “Além do reforço na segurança, são oferecidas diversas ações sociais, culturais, esportivas, e agora as melhorias de infraestrutura, que refletem na redução da violência e mais cidadania. Essas ações complementam a filosofia do Pacto pela Vida. De um lado, o policiamento comunitário, do outro, a inclusão social para melhorar a qualidade de vida de toda a população”.

“Através da base comunitária, consegui ser encaminhada para fazer vários exames médicos e uma cirurgia. Faço ginástica e também há muitos cursos para os jovens”, explicou a dona de casa Railda Santana.

Inaugurada em janeiro de 2012, a base comunitária de Fazenda Coutos registra em sua área de abrangência uma redução de 17 para três crimes violentos letais intencionais (CVLIs) por ano. “Tudo isso reflete na redução da criminalidade, do tráfico de drogas e principalmente dos crimes contra a vida”, declarou o subsecretário da Segurança Pública.

Também estão previstas obras de requalificação urbana nas áreas atendidas pelas bases comunitárias do Calabar e do Nordeste de Amaralina. 

Publicada às 10h
Atualizada às 13h