O adolescente de 15 anos que matou a golpes de faca Mateus Freitas Damascena, 18 anos, na noite de segunda-feira (24), em frente ao Colégio Manoel Vitorino, em Brotas, onde estuda, foi apreendido por policiais da 6ª Delegacia Territorial (DT) na manhã desta terça-feira (25), em sua residência, no Candeal Pequeno.

Conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), ele foi ouvido pela delegada titular Claudenice Maio, quando alegou ter esfaqueado Matheus para defender-se de constantes ameaças. A faca utilizada no assassinato foi apreendida pela equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) e será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Depois de golpear Matheus, o adolescente fugiu para a casa dos pais. Atingida em várias partes do corpo, principalmente no rosto, a vítima chegou a caminhar por cerca de 100 metros, até cair morta em frente a uma lanchonete do bairro.

No depoimento o garoto informou ainda que seus familiares sabiam das ameaças de Mateus, que morava na Travessa Tupinambá, em Brotas. Disse também que, para tentar driblar o rival, chegou a mudar de turno escolar.

A delegada Claudenice Maio encaminhará o jovem para a Vara da Infância e da Juventude, nesta quarta-feira (26), onde um promotor deverá solicitar à Justiça sua internação provisória na Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador (CASE).