Uma tonelada de tilápia foi entregue nesta segunda-feira (14) às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A iniciativa da Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), vai auxiliar a instituição no preparo de 3.500 refeições diárias para pacientes atendidos em mais de mil leitos do Hospital Irmã Dulce neste período da Semana Santa. A tilápia é uma fonte rica em proteínas e nutrientes como ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo, além de vitaminas A, E, D, B2, B3, B12, ácido fólico e ômega-3, importantes para restabelecer a saúde de pessoas atendidas pelas Osid.

Os peixes doados foram adquiridos pela Bahia Pesca de pequenos produtores do município de Glória, na região de Paulo Afonso, em unidades de produção implantadas pela empresa. “Diante do serviço prestado à sociedade baiana, as dimensões do trabalho e a quantidade de pessoas que procura diariamente a instituição, o Governo do Estado presta solidariedade oferecendo alimento saudável para quem precisa”, disse o secretário da Agricultura, Jairo Carneiro, durante a entrega do pescado.

“Ações como esta nos estimulam a produzir mais e a contribuir para o crescimento e fortalecimento de instituições sociais como as Obras Sociais Irmã Dulce”, afirmou o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. De acordo com ele, mais do que um ato de caridade, a doação de alimentos de qualidade como a tilápia é um exemplo “de apoio às ações sociais continuadas e à prática do bem”.

As Osid realizam cinco milhões de atendimentos ambulatoriais por ano em 15 núcleos. “Estamos muito felizes com essa iniciativa. É uma ajuda de grande valia e foi uma grata surpresa saber que podemos contar com o apoio de instituições como a Bahia Pesca”, afirmou a superintendente das Osid, Maria Rita Pontes, que estava acompanhada pela líder de alimentação, Luciana Wanderley.