Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), integrantes do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), encontraram uma submetralhadora, de fabricação caseira, enterrada na sala da casa do traficante Rogério Batista de Oliveira, 34 anos, no Loteamento Condor, em Águas Claras, bairro popular de Salvador. O carregador da arma e nove munições de calibre 40 estavam enterrados no mesmo local.

Anunciada nesta segunda-feira (12) pelo delegado Vinícius Moor Brandão, da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), a apreensão ocorreu na última quinta (8). Os investigadores foram até o local para apurar denúncias de tráfico de drogas e utilização de armas por traficantes, no Loteamento Condor.

Segundo o delegado, moradores da localidade apontaram Rogério Batista de Oliveira como integrante de uma das quadrilhas que agem ali, informando o local onde ele escondia a submetralhadora. Um colete balístico e uma faca tipo peixeira também foram apreendidos durante a ação policial. O material foi encontrado próximo à casa de Rogério por um grupo de homens, que fugiu ao avistar a equipe do DHPP.

Autuado por porte ilegal de arma, Rogério segue custodiado no sistema prisional. A submetralhadora, o carregador, as munições, o colete e a peixeira foram encaminhados para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).