O sistema viário da Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador, terá alterações a partir da manhã deste sábado (10), no trecho entre o Estádio de Pituaçu e o campus da Universidade Católica do Salvador (Ucsal).

As mudanças decorrem da realização das obras de infraestrutura necessárias para a ligação subterrânea entre a Pinto de Aguiar e a Avenida Gal Costa, que integram o projeto do Corredor Transversal I, sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Conforme o plano operacional, realizado em parceria com a Transalvador, haverá desvio no trânsito de veículos que seguem no sentido Paralela-Orla Marítima para a via marginal existente no local, além da relocação de um ponto de ônibus e de um semáforo. A expectativa é que as mudanças continuem nos próximos 30 dias.

Ligação entre o Subúrbio e a Orla

Concebidos para realizar a integração com a Linha 2 do Metrô de Salvador, os Corredores Alimentadores de Transporte de Média/Alta Capacidade vão dispor de faixas para o tráfego urbano, ciclovias e vias exclusivas para transporte coletivo, além de passeios e urbanização.

Os corredores transversais serão transformados na primeira ligação entre o Subúrbio Ferroviário de Salvador e a Orla Atlântica, representando investimento da ordem de R$ 1 bilhão, viabilizado pela parceria do Governo do Estado com o governo federal, por meio do Ministério das Cidades. As obras fazem parte do projeto Mobilidade Salvador.

Corredor Transversal I

Duplicação Avenida Pinto de Aguiar e Avenida Gal Costa/Implantação da Ligação Pirajá x Lobato

Corredor Transversal II

Duplicação da Avenida Orlando Gomes e Implantação da Avenida 29 de Março