O Procon-BA, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, realiza a partir desta quinta-feira (3) ação educativa e fiscalizatória na campanha de promoção de vendas Liquida Bahia, que acontece até o próximo dia 14 de julho em lojas de todo o estado. O objetivo é orientar os consumidores baianos para que as compras sejam conscientes e adequadas ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O órgão terá o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que distribuirá material educativo para consumidores locais e turistas, em dois idiomas, contendo orientações e dicas sobre o consumo sustentável de produtos e serviços, além de exemplares do CDC, que devem estar em local visível e de fácil acesso ao público em todos os estabelecimentos comerciais.

“A economia baiana e o comércio varejista estão em constante crescimento, por isso, o Procon deve atuar para proteger as normas vigentes e cumprindo seu papel de educador, fomentando políticas de acesso à informação. Isso garante o maior respeito aos direitos consumeristas”, afirma o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.