O Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), abrirá inscrições para as novas turmas do Curso Virtual para o Jovem Consumidor, que tem como finalidade proporcionar aos consumidores brasileiros o conhecimento dos seus direitos, fomentando o exercício da cidadania.

O curso tem como público-alvo jovens brasileiros que desejam ter a oportunidade de se tornarem consumidores mais conscientes e informados. A linguagem do curso é direcionada para esse público, embora o curso esteja disponível para consumidores de todas as idades.

As inscrições devem ser feitas de 1 a 9 de setembro, ou até o preenchimento de 1500 vagas, não havendo possibilidade de prorrogação, na sede do Procon–BA. As aulas serão realizadas, em ambiente virtual, de 7 de outubro a 18 de novembro. O curso é gratuito e tem carga horária de 60 horas. O acesso será por meio de login e senha encaminhados ao e-mail informado pelo aluno, que terá ainda o suporte de um tutor para orientação durante todo o curso.

Segundo o superintendente do Procon–BA, Ricardo Maurício Freire Soares, o curso é uma oportunidade para que o consumidor adquira mais conhecimento sobre seus direitos. "Os módulos serão divididos em temas como saúde e higiene, internet e redes sociais, consumo sustentável e educação financeira farão parte deste curso, que é voltado para os consumidores jovens, mas está disponível para consumidores de todas as idades".