O projeto Domingo no TCA do próximo dia 31 traz para o público um novo sucesso do teatro baiano – comédia ‘Por Umas e Por Outras’, escrita, dirigida e interpretada pelo ator Pisit Mota. O espetáculo, apresentado às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves mescla elementos do stand up comedy e intervenções de áudio e vídeos produzidos para a internet em parceria com a +1! Filmes, canal de humor na web e tem o próprio Pisit no elenco.

No palco, o artista diverte o público com histórias e personagens típicos do cotidiano e da vida cultural de Salvador. Ao mesmo tempo, ele imprime seu humor e irreverência sobre as principais questões presentes em nossas vidas, inserindo temas como o preconceito racial, o caos urbano e as minorias.

Os ingressos custam R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia) e são vendidos somente no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público. O Domingo no TCA é uma realização do Teatro Castro Alves, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Espetáculo

Ao longo de sua carreira artística o baiano Pisit Mota vem pesquisando e construindo personagens populares. Sua vivência em diferentes cidades e regiões do país, aliada a uma sensível capacidade de observação, lhe permitiu criar variados tipos curiosos e divertidos.

"Por Umas e Por Outras" tem duração de 80 minutos e se desenvolve a partir da interação do ator com o próprio público, tendo como cenário uma mesa de bar em que Pisit constrói um ambiente próximo do espectador, reproduzindo de forma natural uma conversa descontraída.

Ator

O artista Pisit Mota, ator e educador, se graduou pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). No teatro, atuou em ‘Capitães de Areia’ (direção de Lelo Filho e Fernanda Paquelet/Cia. Baiana de Patifaria), ‘O Capataz de Salema’ (direção de Juliana Rangel), ‘A Vida de Irmã Dulce’ (direção Deolindo Checcucci), ‘A Gema do Ovo da Ema’ (direção de Alda Valéria) e ‘Camila Becker’ (direção de Fernando Guerreiro).

Com a peça ‘Deus Danado’, dirigida por Alda Valéria, Pisit ganhou em 2003 o Prêmio Braskem de Teatro de Melhor Ator; Melhor Ator Nordestino de Teatro em 2005 e Melhor Ator no Rio Cena Internacional Contemporânea, em 2005, no RJ. No seu currículo também constam mais de 30 filmes, entre os quais ‘Na Terra do Sol’ ‘Diga Alô’, ‘Cães’, ‘Quincas Berro D’Água’, ‘O Homem que não dormia’ e ‘A Pelada.

Durante cinco anos Pisit desenvolveu criações humorísticas para a TV Educativa da Bahia, apresentadas nas transmissões do Carnaval e São João, e o quadro ‘Fala, Pisit, no programa Rede Bahia Revista, da TV Bahia.