Por sugestão do Conselho de Comunicação Social da Bahia, o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, recebeu na tarde desta quinta-feira (28) dirigentes de entidades representativas dos jornalistas baianos. Ao lado da secretária de Comunicação Social, Marlupe Caldas, o secretário ouviu as reivindicações de lideranças da categoria sobre a atuação de policiais na relação com a imprensa.

O encontro ocorreu na Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador, com a participação da presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Marjorie Moura, e do presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Walter Pinheiro.

Após ouvir os representantes dos jornalistas, Barbosa divulgou algumas ações da pasta na preservação do trabalho dos profissionais de comunicação e para a garantia da liberdade de imprensa.

“Para adotarmos medidas mais efetivas contra condutas indevidas é preciso que as vítimas formalizem as denúncias”, disse. De acordo com ele, depoimentos e a colaboração para busca de provas são indispensáveis para o encaminhamento de um inquérito policial coeso à Justiça.