O estímulo à captação de recursos do governo federal é o foco das oficinas oferecidas pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) aos gestores municipais de turismo, desta quarta a sexta-feira (27 a 29), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

A qualificação Rede de Inovação em Gestão do Turismo é resultado da parceria entre a Setur, Bahiatursa, Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e prefeituras dos municípios turísticos baianos. As aulas, que ocorrerão das 8h30 às 17h30, integram o programa de qualificação direcionado aos dirigentes de órgãos de turismo do interior baiano.

Em destaque, os trâmites para a celebração e execução de convênios e contratos, além de prestação de contas, funcionalidades do Sistema de Convênios do governo federal (Siconv), por meio do qual é possível cadastrar e gerenciar convênios e contratos de repasse de verbas.

Quem ministra as aulas é o chefe da divisão de Capacitação e Atendimento do Departamento de Transferências Voluntárias do Ministério do Planejamento, Thiego Carlos. A duração da oficina é de 248 horas com disciplinas nas modalidades presencial e a distância.