Mais uma vez, o Teatro Castro Alves oferece uma programação especial para os pequenos, com o intuito de celebrar o mês das crianças. Para isto, reedita o projeto TCA.Criança e promove espetáculos e ações que contemplam quatro linguagens artísticas: música, teatro, circo e dança. As atividades terão início neste final de semana, sábado (11) e domingo (12), quando será celebrado o dia das crianças.

Nos dois dias, a criançada terá a oportunidade de conferir duas atrações: primeiro o espetáculo ‘Auto do Boi da Cara Preta’, da Cia. Boi da Cara Preta (núcleo infanto-juvenil do Teatro Popular de Ilhéus – grupo vencedor do edital TCA.Núcleo 2014), que será apresentado gratuitamente, às 16h, no Campo Grande. Em seguida, às 18h, o público confere um concerto especial e inédito, que reunirá músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e da Orquestra Castro Alves (Oca – Neojibá), na Sala Principal do TCA, com ingressos à R$ 20 e R$ 10. A regência do concerto é de Felipe Prazeres.

Aniversário da Funceb

Integra também a programação do TCA.Criança o espetáculo comemorativo dos 30 anos da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), no dia em que a instituição faz aniversário: 16 de outubro (quinta-feira), às 20h, na Sala Principal do TCA. A Escola foi criada a partir do trabalho da coreógrafa, dançarina e professora Lia Robatto, como a primeira escola pública do gênero no país. Exatos 30 anos depois, pessoas que fazem parte desta história participam do espetáculo com nove cenas coreográficas, encenadas por crianças, jovens e adultos, alunos e ex-alunos da instituição, numa montagem com direção artística de Elísio Lopes Jr.

Para finalizar as comemorações, a edição deste mês do projeto Domingo no TCA, no dia 19 de outubro (domingo), às 11h, apresenta o ‘PlayGrude’, projeto musical que reúne canções inéditas, direcionadas ao público infantil e interpretadas por diferentes artistas e grupos de destaque na atual cena musical baiana, a exemplo de Bailinho de Quinta, Dão, Livia Mattos, Nancy Viegas, Soraia Drummond, Tais Nader, além de Marcela Bellas e Helson Hart, que compuseram todas as músicas e produziram o CD homônimo. A abertura do evento fica por conta do grupo Nariz de Cogumelo.