A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) está convocando para assinatura de contrato de gestão as entidades homologadas para implantação de oito novos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols). O prazo para comparecimento das entidades à sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, é de dez dias a contar desta quinta-feira (9).

Em comunicado a ser publicado no site da Setre a partir da zero hora desta quinta-feira (9), a secretaria avisa que, conforme descrito no Edital 003/2013, a entidade que não atender à convocação no prazo estipulado perderá o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas na legislação que rege o processo de seleção. O prazo pode ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado pela parte, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Setre.

Os novos Centros Públicos, previstos no Programa Vida Melhor, irão oferecer gratuitamente, no prazo de dois anos, assistência técnica e operacional aos empreendimentos associativos populares e solidários e às redes de economia solidária e comércio justo e solidário.

As instituições agora convocadas para assinatura do contrato com a Setre irão implantar o Cesol nos seguintes territórios de identidade – Bacia do Rio Grande, Itaparica, Semiárido Nordeste II, Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina, Médio Rio de Contas, Baixo Sul, Chapada Diamantina, Litoral Norte, Agreste de Alagoinhas, Portal do Sertão e Irecê.

Instituições convocadas

– Associação Central de Cidadania
– Comunidade Cidadania e Vida (Comvida)
– Instituto de Capacitação Profissional Luís Gama
– Organização Filhos do Mundo (Feme)
– Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda (Aresol)
– Associação Beneficente Josué de Castro
– Central de Apoio aos Empreendimentos de Economia Solidária (Caees)
– Centro de Estudos Socioambientais (Pangea).