A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio do Sistema de Bibliotecas (Sisb), realiza a 1ª edição da ‘Parada do Livro 2014’, no dia 24 de outubro, às 8h30, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, em Salvador. A iniciativa, alusiva à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (comemorada de 23 a 29 de outubro), é aberta ao público.

O evento pretende fomentar e valorizar a leitura, além de assegurar a democratização do acesso ao livro. A ação inclui atividades como apresentações culturais, recitais de poesias e doações de livros.

A ‘Parada do Livro’ é uma realização conjunta da Uneb, Plano Municipal do Livro e da Leitura, e Biblioteca de Salvador (PMLLB), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Secretaria Municipal de Educação e outras instituições públicas e civis. Mais informações estão disponíveis no site da Uneb.