O coordenador da 3ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Santo Amaro), delegado Joaquim José Pereira, divulgou nesta quarta-feira (29) as prisões das estelionatárias Silvia Nazaré Cardoso da Silva, de 45 anos, e Adriana da Conceição Pereira, 40.

A dupla foi presa na quinta-feira (23) por uma guarnição da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), quando tentava abrir um crediário na loja Real Calçados, na cidade de Santo Amaro, região do Recôncavo, usando documentos falsos. Um empregado da loja desconfiou das duas mulheres e chamou a polícia.

Ouvidas na 3ª Coorpin/Santo Amaro elas confessaram que faziam compras em estabelecimentos comerciais usando documentos falsos. Disseram que, no início de outubro, aplicaram o golpe ‘Boa noite Cinderela’ em um homem que conheceram num bar, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Depois de sedar a vítima, elas furtaram seu carro, um Chevrolet Onix, dinheiro, cartões de crédito e objetos pessoais. O veículo foi vendido na ‘Feira do Rolo’, na Baixa do Fiscal, na periferia de Salvador, pela quantia de R$ 5 mil.

O crime é investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), de Salvador, que já foi comunicada sobre a prisão das duas mulheres.

Adriana já responde por um homicídio praticado no estado de Sergipe, e Silvia já esteve presa por estelionato, também naquele estado. Autuadas em flagrante por estelionato, as duas se encontram na carceragem da 3ª Coorpin/Santo Amaro, à disposição da Justiça.