Um convênio para a produção de 50 mil mudas selecionadas de coco na região do litoral norte baiano foi assinado entre Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e a Secretaria da Agricultura (Seagri), na 27ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece até o próximo domingo (7), no Parque de Exposições de Salvador.

De acordo com o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles, o convênio reflete o trabalho de extensão rural desenvolvido ao longo de 50 anos na Bahia e de assistência técnica oferecida pelo órgão, nas últimas décadas.

Mel 

No próximo sábado (6), a EBDA vai promover o 3º Concurso do Mel e Pólen, que tem como objetivo estimular apicultores e meliponicultores da Bahia a produzirem mel e pólen de qualidade. A ficha de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis no site da EBDA.

Os interessados devem efetuar a inscrição até esta quarta (3), na Cadeia de Fruticultura. A empresa apresenta ainda na Fenagro o trabalho desenvolvido com os agricultores familiares em cinco cadeias produtivas: dendê, seringueira/borracha, guaraná, cana de açúcar/cachaça e fruticultura.